g2h

level

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Bacalhau e vinho

Bacalhau e vinho quem nunca sonhou estar na mesa de um restaurante comendo aquele bacalhau a moda Portuguesa com certeza.

Principalmente na semana Santa é inevitavelmente, sugere que se coma bacalhau. Mas, por que, apenas, desfrutar o nobre peixe, da família dos Gadídeos, em datas tão especiais e tão significativas? São Paulo, afinal, dispõe de um restaurante tradicionalíssimo, que a iguaria é servida todos os dias - e sem parar. Trata-se do Bacalhau, Vinho e Cia, que um espanhol da Galícia, abriu em 1973.
Agora a direção está na mão de dois legítimos portugueses, um da Beira Alta e outro da Ilha da Madeira.
Hoje, Marcelo Ortega dos Santos, administra o lugar, capaz de abrigar 210 pessoas, com estacionamento gratuito e manobristas. Saudosista, com muita madeira, a sua ambientação ao estilo de um armazém, o restaurante ostenta numa das suas paredes um quadro gigantesco, imagens de Lisboa, a capital de Portugal. A sua adega abriga seiscentas garrafas. No comando da cozinha, o chef J.C. Andrade.
Evidentemente, do seu menu se destacam as receitas com o nobre peixe. Os irresistíveis Bolinhos de Bacalhau O imponente ao Murro (a posta grelhada, com batatas cozidas na casca, prato para 1 pessoa). O Bacalhau à Moda da Casa (a posta grelhada, com cebola, Brócolis, pimentão e batatas.
Toda essa delicia ali na Barra Funda
bacalhauevinho.com.br
R Barra Funda, 1067 - Barra Funda
São Paulo, SP | CEP: 01152-000
(11) 3666-0381


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares